terça-feira, 23 de outubro de 2012

[Alerta] Bilhete premiado - Nota Fiscal Paulista


Sabe aquela mensagem que chega quando você está mais distraído e que te enche de esperança, justamente por estar com a guarda abaixada? Pois é, eu quase cai em mais uma de tantas pegadinhas que existem por ai: Sorteio NFP.



Pra quem não sabe, a NFP é a Nota Fiscal Paulista que consiste em  devolver 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Ele é um incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

Pois bem, é nesse "concorrerão a prêmios em dinheiro" que mora o perigo. Claro que estão usando isso pra espalhar vírus por ai, né? E eu quase cai. Me chamem de burra, mas, desconfiando do endereço de email eu resolvi entrar direto no site do programa e eis o que eu encontro e que agora compartilho, para servir de alerta:

"Alguns consumidores estão recebendo e-mail com o assunto: PARABENS - VOCE POSSUI BILHETES PREMIADOS , com a mensagem:
"SORTEIO Nº 46
Você possui BILHETES PREMIADOS neste SORTEIO.
Para visualizá-los, clique no link abaixo.
O resultado do próximo SORTEIO será divulgado em 15/11/2012."
Informamos que o endereço "sorteio@sorteio.nfe.fazenda.gov.br "não é de domínio da Secretaria da Fazenda.
Esta mensagem não está sendo enviada pelo Programa Nota Fiscal Paulista da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, e se trata de um SPAM, que, se aberto, poderá causar danos ao seu computador."

Fiquem de olho!

Nenhum comentário: