quarta-feira, 17 de abril de 2013

[Culinária] Glacê de Leite Condensado

Que eu sou uma entusiasta da cozinha não é segredo pra ninguém, principalmente pra quem convive comigo. Eu adoro bolos, bolinhos, cupcakes e afins e adoro ainda mais experimentar todos e fazer todo mundo de cobaia e foi assim que eu descobri a roda, ou quase isso.

Foi numa pesquisa pra uma receita de cupcake de chocolate que eu descobri esse tal "Glacê de Leite Condensado". No começo eu não dei o menor crédito, achei que ficaria doce além da medida e não entendi como uma coisa tão simples e com tão poucos ingredientes daria certo, mas claro que eu resolvi tentar, e, olha, tiro meu chapéu e faço reverencia.

A receita não só é simples e rápida como é uma delicia e super boa pra usar com bico de confeitar, pra quem gosta de uma coisa mais chiquetosinha, mas também é ótima pra recheio.

Cupcakes de chocolate com cereja e
cobertura de glacê de leite condensado
Receita: Glacê de Leite Condensado

Ingredientes:

1 Lata de Leite Condensado
1 Colher de Sopa de Emulsificante

Modo de fazer:

Bata os ingredientes na batedeira até dobrar de volume e ficar bem braquinho.

Dicas:

Se você quiser, após ter chegado no ponto certo, pode acrescentar corante da cor que preferir e deixar seu glacê mais divertido.
Pode, também, acrescentar frutas secas (ou, se com calda, bem drenadas) pra usar em recheios.

2 comentários:

Vanessa Tavares disse...

Esse Glace pode ficar parado na manga de confeitar por algumas horas? Tem que colocar na geladeira?

Dannynha Mansani disse...

@Vanessa Tavares: Depende da região em que você mora. Ele não é um glacê que desmorone, mas se estiver na geladeira vai ficar melhor de trabalhar na manga de confeitar ;)