quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[Culinária] Cupcake de Queijo e Bacon

O inverno parece que chegou pra ficar e não quer ir embora de jeito nenhum. Então que tal um cupcake salgado pra acompanhar um chocolate quente na frente da TV? Eu faço sempre esse e é sucesso garantido.

Pré-preparação:

Você vai precisar de bacon, mais ou menos, dependendo de quanto voces gostem. Uma parte você vai cortar em fatias, outra vai picar, não precisar ser muito miudinho. As fatias você vai fritar até ficar croncantinha e separar. Os cubinhos você vai fritar, também, até ficar bem douradinho, como se vosse fosse usar no feijão, e separar até esfriar bem.

Massa:

300g de farinha de trigo com fermento (aquelas que já vem com fermento)
Entre 150 e 200g de queijo parmesão ralado grosso
O bacon picadinho frito e frio
2 colheres de chá de fermento em pó

Mistura todos esses ingredientes secos em uma vasilha, eu, por conta própria, adiciono ainda orégano ou qualquer tempero que eu goste. Já usei alecrim, também, e ficou bom.

Bata:

200mL de leite
1 ovo inteiro
5 colheres de azeite
2 colheres de mostarda

Aos poucos vai misturando o liquido com o seco, até formar a massa, ela não é liquida, mas também não é grossa ou pesada.

Coloque nas forminhas para cupcake e, em cima, antes de levar ao forno, coloque aqueles bacons em fatias, fritinhos, que já esfriaram. Leve ao forno em 180°C por 35 minutos.

PS: Desculpem a falta de foto, mas o povo aqui em casa comeu tão rápido que não deu tempo ;)

Nenhum comentário: